segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ca estamos...

E lá se foi a Pascoa mais um feriado... mais alguns litros ingeridos e um tanto quanto relaxados, afinal uma das funções de um feriado é proporcionar a nós seres humanos momentos de descontração... e cada um se destrai como pode, consegue, tem possibilidades ou quer mesmo... no meu caso o alcool da uma forcinha...
E você ser humano??? como se sente após esse feriado religioso??? ou vc sequer imagina o que significa a Pascoa além da obrigação (se é que existe)de se presentar seus semelhantes com quilos de chocolate em forma de ovos ( o que só pioraa copmpreenssão desta data), voce comeu carne na sexta feira??? ou não come carne a anos e não faz ideia do motivo que o impulsiona a tal dieta, ou se empanturrou de carne vermelha só pra provocar os mais velhos.... essa vida é mesmo complicada a esse ponto de a maioria naum fazer idéia do porque ter que cumprir tantos dogmas impostos pela santa igreja catolica... o que tem a ver o maldito coelho que é um mamifero que distribui ovos de chocolate no dia da ressureição do Cristo e também a libertação do povo Hebreu no Egito.
Mas pra quem é curioso lá vai:
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!


Resumindo tudo acaba em reprodução....

Um comentário:

Blog do Caldeira disse...

E ai gordo o problema foi a tal espingardinha de chumbo, não sei não se no ano que o coelhinho volta, afinal o Fabio atira bem né.